Blog

Fique a par das últimas novidades do falperra e muito mais!

Como analisar o seu negócio à lupa?

Publicado por PONTO25 em 05/01/2022

Por onde começar? Simples, pelo seu programa de faturação que lhe dará informação sobre como trabalhar para melhorar o desempenho do seu negócio em 2022. 

Que tipo de indicadores analisar: 

1. Vendas 
As vendas são um dos pontos que pode achar que tem maior relevância na análise do seu negócio, mas acredite que não é. De que vale ter um grande volume de vendas se a sua listagem de pendentes está cheia?
Para analisar a vendas aceda a Listagens ® Vendas, onde poderá fazer a análise de vendas por clientes e artigos.
Já quanto às contas correntes através de Listagens ® Contas correntes ® Listagem de pendentes poderá ter uma ideia do valor em dívida. O Falperraweb dá-lhe a possibilidade de enviar. através de email, o extrato de pendentes ao cliente.

2. Mapas comparativos 
Se pretender saber se o seu negócio cresceu nos últimos anos consulte os mapas comparativos, estes dão-lhe a possibilidade de consultar a evolução das vendas relativamente ao ano anterior. Desta forma, pode perceber quais os meses com mais vendas ou menos vendas, permitindo-lhe ajustar a estratégia durante o ano. 

3. Oficina 
Sabia que também pode analisar dados relacionados com a parte oficinal? Através de Listagens ® Oficina ® Movimentos encontra uma listagem que lhe dá a indicação das folhas de obra com o respetivo valor de material e mão-de-obra.
Se pretender ter indicativos dos valores apenas da mão-de-obra pode fazê-lo em Listagens ® Oficina ® Mão de obra. 

4. Margem de vendas por artigos 
Este é um parâmetro que também deve ter em conta. Imagine que no último ano houve uma flutuação do mercado e o valor de compra aumentou, é importante ter uma ideia da margem de lucro para ajustar os preços de venda, evitando ter prejuízo. 

Agora já está pronto para começar a trabalhar neste ano que acaba de começar. 

Bom trabalho!

Deixe o seu comentário: